Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Substituindo a manteiga

Substituir a manteiga torna-se um problema na vida do alérgico à lactose não só por seu sabor inigualável, como pela própria dificuldade em si de um substituto a altura.
Em seu livro "Autismo Esperança pela Nutrição"Claudia Marcelino nos ajuda a encontrar a solução ensinando que a manteiga pode ser substituída pelo creme vegetal(não margarina), fácil de ser encontrado em qualquer supermercado na sessão de laticínios.
Outro bom substituto é o Ghee ,que tem sua versão nacional na famosa manteiga de garrafa dos nossos irmãos do norte-nordeste. Pelo processo de sua fabricação a lactose e a caseína são eliminadas tornando-se então próprio para consumo e excelente em qualidade.
Agora pasmem!!! Encontrei AQUI esta raridade! Endereço? Rua Marechal Deodoro n°1696, na Casa do Tempero. Alias, um lugar com muitas opções interessantes a serem exploradas, vale a pena visitar e os preços são bem acessíveis.
Bom, com esta ótima noticia encerro este tema, espero ter ajudado de alguma forma a resolver o problema, para mim deu certo e por esta razão repasso com segurança.
Deus os abençoe.

2 comentários:

  1. Oiii Tiaa, passei por aqui, dei uma conferida no artigo e achei um máximo a dica... Sei que vai ajudar muitas pessoas que tem esse tipo de alergia, que deve ser desconfortável.
    Parabéns pela atitude!!! Bjosss - H. Priscila Gomes

    ResponderExcluir
  2. ARLETE CASSIANO

    OI Margarida,tudo bem com vc? Como seu blog é de alergia gostaria de saber se a doença Celíaca é alergia? quais os sintomas .
    Parabéns !!!! terá bastante questões minha .bj.

    ResponderExcluir