Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

Substituindo o Açúcar

O Açúcar é outro problema a ser equacionado pelos intolerantes ou mesmo alérgicos e impossibilitados de consumi-lo.
É possível viver sem o açúcar tal como estamos acostumados? Devo admitir que sim, embora exija uma reprogramação da nossa maneira de enfocar a alimentação. A vida é por si mesma dinâmica e resistir a mudanças é contrapor-se ao seu aspecto evolutivo tornando-se, portanto, uma posição nada benéfica.
Assim, quando somos confrontados com alguma dificuldade de nossos organismos físicos o melhor a fazer é auxiliá-los a superá-la, para garantirmos uma melhor qualidade de vida .Nosso corpo é nossa residência aqui, precisa estar em boa forma.
Há muitos substitutos do açúcar a disposição dos consumidores e sua adaptação varia de acordo com o paladar e, porque não dizer também, o bolso de cada um. Muitas vezes o sabor do café com um determinado adoçante agrada a uns e desagrada a outros que, desta forma, buscam novas variantes. Entretanto, devo alertar para o aspartame que pode ser evitado pois existem bons adoçantes sem este elemento. Seria interessante dar preferência para os adoçantes naturais: steviosídeo ou sucralose. Para identificá-los, basta ler os rótulos dos produtos.
Há também a opção do Açúcar Mascavo, natural, e para quem como eu não aprecia seu forte sabor de cana, o Açúcar Demerara é bem mais suave e natural também.Ambos são encontrados com facilidade em supermercados da cidade.
Uma excelente opção que achei no Pão de Açúcar, na parte de orgânicos foi o ENDUL, xarope 1oo%Agave Azul orgânico, com baixo índice glicêmico.Com paladar absolutamente neutro pode ser usado para adoçar café, chá, suco mas o melhor para mim, que não posso fazer uso do mel, é que ele tem uma textura semelhante podendo assim substituí-lo normalmente, e isto é ótimo! Este produto também é muito indicado para Diabéticos, ajudando em suas dificuldades com a ingestão do açúcar. Devo alertar contudo que o preço não é muito acessível embora nada exorbitante, por ser um produto importado do México. É apresentado em frascos de 33O g.
Enfim, acho que as alternativas de açúcar são estas e a boa notícia fica mesmo por conta do Endul. Vale a pena experimentar e, importante, está bem fácil de encontrar.
Deus os abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário