Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

De bem com a Vida



Dedico este Blog a todos que como eu vivem um combate diário contra alergias e intolerâncias de qualquer tipo.
Há pouco tempo recebi o que se pode chamar de melhor porém mais desanimador diagnóstico para reverter o quadro de alergia em que me encontrava.Melhor porque era a saída, que até então não conseguira, e desanimador porque seria preciso mudar radicalmente a alimentação e então..."Pára o mundo que eu quero descer!"Ora, se grandes mudanças normalmente não são fáceis,aos 63 anos recondicionar o paladar, criar novos hábitos, vivenciar novos sabores e ainda incorporá-los ao dia a dia torna-se muito mais complicado.
Entretanto, superado o primeiro impacto quando a realidade se apresenta apenas como perda, concluí que para vencer a crise e recuperar a saúde não me restava outra alternativa senão mudar ou mudar.E assim raciocinando, resolvi aceitar a nova proposta...embarquei na aventura pela busca do novo.
Caminho fácil? absolutamente não, porém viável. Por isto rendo graças a Deus que nos capacita a enfrentar as adversidades e vencê-las.
Contudo, apesar de me animar ao descobrir que existiam boas alternativas para suprir as mudanças que se faziam necessárias, deparei-me com um sério obstáculo: Onde encontrar os produtos compatíveis com uma dieta basicamente sem glúten, sem lactose e sem ovos!?
Iniciei então uma verdadeira maratona de pesquisas: interessante, trabalhosa e na maioria das vezes, frustrante.Nasceu assim a idéia deste Blog que se propõe exatamente a ajudar todos que em Araçatuba e Região, de alguma forma necessitem destas informações para facilitar suas vidas.
Aos poucos colocarei as opções que forem encontradas: produtos, lojas, sites de entregas on line, artigos e receitas enfim, tudo que possa nos auxiliar a resolver o problema ou pelo menos minimizá-lo.E como pesquisa é uma parte de mim, estou amando fazer esta página!
Espero que possam curtir comigo este espaço interagindo, transformando a perda em ganho, superando as limitações com boa disposição , porque nada melhor para nossa saúde física e emocional do que enfrentar e vencer as dificuldades ficando, assim, de Bem com a Vida!
Deus os abençoe

10 comentários:

  1. Que bom,espero encontrar algumas receitas interessantes no seu blog...e algumas dicas de onde encontrar os alimentos e os ingredientes.
    Parabéns pela idéia de colocar isso na internet, assim todas nós que temos este problema podemos trocar receitas, endereços e etc.
    Kalú

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Irmã Margarida, parabéns pela iniciativa da informação Deus abençoe seu trabalho estarei colocando um link no site da Igreja Manancial para as pessoas visitar seu bloq, meu email esta no rodapé do site da igreja. O irmão Marcos Gilberto faz trabalho semelhante em blogs divulgando seu testemunho de libertação, Ele foi aluno na Refúgio Cristão seu site http://marcosgxmilan.blogspot.com/ percebi que Ele tem habilidade de editar blogs- saudações em Cristo irmão Adalberto Coelho

    ResponderExcluir
  4. NOSSA MINHA AMIGA KE IDÉIA ÓTIMA VC TEVE, KERO APROVEITAR MTO, TDO O KE TIVER POR AKI,QUEM SABE ASSIM EU SOFRA MENOS COM MINHAS ALERGIAS, BJS!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela inicitaiva! Precisamos de pessoas como você para cuidar de nossas necessidades especiais!Conte conosco nesta luta! Equipe Lá da Venda!

    ResponderExcluir
  6. Como é importante saber que existem pessoas como você que luta pela nossa causa! Nossa região precisa mesmo dar apoio a nossas necessidades, pois afinal merecemos uma vida completa e saudavel como qualquer um! Estamos juntas! Viva este blog especial!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha!!! Sinto muita dificuldade em encontrar produtos específicos para meus problemas com alergia aqui na região. Precisamos muito de lugares onde possamos comprar estes produtos sem gluten,sem lactose, integrais,etc; com regularidade. Só quem tem estes problemas sabe a necessidade que sentimos em encontrar alimento que possamos ingerir. Muito obrigada pela sua luta,estou com você.Vamos nos unir.

    ResponderExcluir
  8. Querida ex vizinha que foi sem nunca ter sido, sucesso com sua página! Que Deus te ponha no caminho daqueles que te precisam, assim como aqueles de que precisa em seu caminho! grande beijo ;)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. OI MINHA AMIGA, NESSA SEMANA ESTOU TENTANDO UMA DIETA SEM SAL,ESTOU ME SENTINDO MELHOR, MAS TE DIGO Ñ É FACIL, ESPERO KE ATRAVEZ DO SEU BLOG ENCONTRE MAIS AJUDA, TENHO INTOLERANCIA AO SAL. É MOLE?

    ResponderExcluir